Cinco meses após inauguração, elevado do Rio Tavares terá serviço nas juntas de dilatação
15/08/2019
Neste estado brasileiro, as empresas de tecnologia produzem mais. Por quê?
15/08/2019

Moradores de rua poderão acessar gratuitamente banheiro público do Centro

Dar dignidade e evitar que pessoas em situação de rua façam as suas necessidades em locais públicos.
É isto que busca a Prefeitura de Florianópolis ao permitir o uso gratuito do banheiro público localizado no Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, a 100 metros da Praça XV.

O gerenciamento do local é feito pela Associação Florianopolitana de Deficientes (Aflodef), que cobra R$ 2 pelo uso.
Agora, moradores de rua poderão utilizar o banheiro sem custo por meio de uma carteirinha fornecida pelo poder público municipal, após cadastramento.

Essa é uma das iniciativas do “Mutirão da Cidadania”, que começa nesta quinta-feira, 15, na Passarela da Cidadania, junto ao sambódromo.
A ação servirá como controle de dados sobre a população de rua na cidade.
Os cadastrados também poderão acessar outros benefícios sociais, como ​os do governo federal: Bolsa Família e Id Jovem, que dá descontos em espetáculos culturais e esportivos, além de passagens gratuitas em ônibus interestaduais.

A Prefeitura de Florianópolis tem feito um bom trabalho no apoio à população de rua.
Todos os dias equipes de sensibilização percorrem o Centro oferecendo os serviços do poder público, como os abrigos na região central e no Continente, além da concessão de passagens para voltar à cidade de origem.

Na Passarela da Cidadania, por exemplo, pode-se encontrar comida, chuveiro e sabão em pó para lavagem de roupas, além de atendimento socioassistencial, oficinas, palestras e lugar para dormir.

(Floripa Centro, 15/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *