O desafio do processo de “pacificação” da ala leste do Centro Histórico de Florianópolis
28/08/2019
Gastronomia de Florianópolis no Fórum Mundial da UNESCO
28/08/2019

Governador Moisés tem três dias para reverter o aumento de ICMS na alimentação

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (27), o governador Carlos Moisés abriu canal de comunicação com entidades empresariais para discutir os efeitos do aumento do ICMS sobre itens da cesta básica.

Mesmo com a louvável iniciativa do Executivo estadual propor um grupo de trabalho para análise de uma nova política fiscal, as lideranças continuam preocupadas. Isto porque ficou pendente no encontro a definição do governo sobre iminentes aumentos.

O Executivo tem apenas três dias para adotar medidas que neutralizem esta oneração no custo da alimentação dos catarinenses. Diante disso, as entidades estão otimistas de que o governo seja sensível, evitando o aumento dos preços de itens essenciais – o que afetaria não somente estabelecimentos, mas todos os consumidores -, principalmente os menos favorecidos, aumentando a desigualdade social.

Assinam as entidades: Abrasel, ACIF, CDL de Florianópolis e Fortur.

(Abrasel SC, 27/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *