Relatório aponta cerca de 80% dos pontos de praia de Florianópolis próprios para banho
27/08/2019
Restauração da Ponte Hercílio Luz entra na reta final com última transferência de carga
27/08/2019

Governador confirma que projeto de revitalização da SC-401 contempla ciclofaixa

O Governador Carlos Moisés afirmou, em entrevista ao Conexão Notícias da Rádio Felicidade, que o projeto de revitalização da SC-401 contempla uma ciclofaixa que será demarcada com uma cor diferenciada e sinalização, similar a que existe entre Jurerê e Canasvieiras, no trecho novo da rodovia. Ele afirmou que a ausência de calçadas e ciclovias não é responsabilidade da gestão dele, já que o projeto é de 2016 quando o governador era Raimundo Colombo. Além disso, o governo confirmou a construção de duas passarelas, uma em Ratones e outra em Santo Antônio de Lisboa.

“Ela envolve uma ciclofaixa. Houve essa falha no projeto, lá originalmente, então essa ciclofaixa substitui o acostamento com uma faixa sinalizada e destinada ao ciclista e ao pedestre. Toda vez que o motorista precisar usar o acostamento, precisará usar a ciclofaixa, mas já é um sinal de respeito de uma obra que já estava licitada de um projeto previamente feito, que não é de responsabilidade dessa gestão”, disse.

O governador confirmou que vai autorizar o início de estudos para viabilizar a construção de uma ciclovia e ampliação do acostamento na via. Hoje, há trechos que não possuem acostamento na SC-401. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na manhã desta segunda-feira (26) na rodovia.

(Jornal Conexão, 26/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *