Artigo: A onda do Floripa Conecta
06/08/2019
1ª Conferência Municipal de Habitação de Interesse Social debate direito à moradia digna
07/08/2019

Floripa Convention ganha destaque em revista nacional

A Revista Hotelaria, que tem circulação nacional entre o segmento hoteleiro, traz na última edição uma entrevista com o presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto, destacando como a cidade conseguiu vencer a sazonalidade do turismo com a captação de eventos. Um dos principais motivos é a melhoria na infraestrutura, com centros de convenções, rede hoteleira de qualidade, o novo aeroporto e também por ter um dos menores índices de violência entre os destinos que mais atraem eventos no Brasil. Freccia destacou ainda que a capital catarinense é a única do país que tem o título de Cidade Unesco da Gastronomia.

O Floripa Convention vem trabalhando intensamente na captação de visitantes de outros países dentro do projeto Destino Floripa, com ações in loco na Argentina, Uruguai, Chile Paraguai e até mesmo Portugal, e apostado em projetos específicos como Destination Wedding e a film comission. No primeiro, a ideia é consolidar Florianópolis como destino para cerimônias de casamento. Já a film comission tem o papel de captar e viabilizar produções de filmes, documentários e séries com filmagens na região, ajudando a divulgar o destino. Já foram rodados dois filmes argentinos em Florianópolis e em breve será filmado um reality show.

(Floripa Convetion, 06/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *