Pesquisadores de SC desenvolvem solução sustentável que converte luz solar em vapor para produzir energia
05/08/2019
Pescadores terão até 30 de agosto para opinar sobre futura legislação estadual
05/08/2019

Florianópolis tem exposição gratuita com imagens da cultura açoriana

Foto: Fundação Catarinense de Cultura/Divulgação

O Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, recebe até 15 de agosto a mostra fotográfica gratuita Reflexos do Passado. A exposição apresenta ao público imagens feitas por Sandra Puente e Nilva Damian sobre os 270 anos da cultura açoriana.

Nas imagens é possível ver como era a Ilha de Santa Catarina e ter uma ideia sobre as construções da época em que houve a colonização dos imigrantes vindos do arquipélago de Açores no século XVIII.

O público pode conferir traços da arquitetura e do patrimônio histórico da capital. As fotografias foram impressas em painéis acrílicos.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre 10h e 21h, na sala 2 do Espaço Lindolf Bell do CIC.

(G1SC, 04/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *