Falta de liberação de engordamento da praia de Canasvieiras preocupa
05/08/2019
Contorno Viário é destaque na sétima reunião do COMDES
05/08/2019

Florianópolis ficará mais uma temporada fora da rota dos cruzeiros

Apesar de ter feito uma escala-teste em março do ano passado, a capital catarinense ficará mais uma vez de fora das rotas dos transatlânticos que aportam no Estado. Entre os principais motivos estão a falta de infraestrutura
para receber os turistas dos navios e também a morosidade e alto custo das licenças ambientais para construção de um atracadouro.

Além disso, o teste realizado mostrou que o local, em Canasvieiras, não era apropriado por ter um tempo muito grande de percurso até chegar em terra firme. Foram cerca de 30 minutos para deixar o navio e chegar à praia.

Depois dessa tentativa, um empresário teria manifestado interesse em construir um atracadouro entre as praias de Jurerê e Canasvieiras, considerado mais adequado para a estrutura. Mas o custo das licenças ambientais que beiram os R$ 100 mil teriam freado a iniciativa.

Consultada, a prefeitura de Florianópolis disse que não tem novas informações sobre o andamento da construção do atracadouro no Norte da Ilha.

O setor de cruzeiros cresce em ritmo avançado no mundo, e a expectativa da associação internacional do setor (Clia) é que haja 30 milhões de cruzeiristas viajando pelo mundo em 2019. Até 2021, 113 novos navios circularão pelo litoral do país.

(Leia matéria completa em ND, 05/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *