Pescadores terão até 30 de agosto para opinar sobre futura legislação estadual
05/08/2019
Contorno Viário da Grande Florianópolis tem 34 quilômetros em execução
05/08/2019

Falta de chuvas mantém descontinuidade no abastecimento da Grande Florianópolis

A CASAN informa à população da Grande Florianópolis que o prolongamento da estiagem tem dificultado a manutenção do abastecimento, que apresenta intermitência em diferentes bairros de Florianópolis, São José, Biguaçu, Santo Amaro e Palhoça.

Essa intermitência, que caracteriza uma descontinuidade no abastecimento, ocorre em função da redução de vazão na captação de água do principal manancial da região, o Rio Vargem do Braço. As regiões de pontas de redes e em cotas mais elevadas sentem mais o problema, e vêm sendo monitoradas com maior atenção pela Companhia.

Entre elas estão Areias, Forquilhinhas, Forquilhas, Potecas, Flor de Nápoles, Picadas do Sul, Sertão Imarui e Colônia Santana, em São José. Os bairros Três Riachos, Fundos, Vendaval, Boa Vista, em Biguaçu, e a região da Bacia do Itacorubi, em Florianópolis (bairros Pantanal, Trindade, Santa Mônica, Córrego Grande, João Paulo) também são mais afetados pela intermitência.

A Companhia mantém o pedido de que ações como lavar calçadas e carros sejam evitadas. O uso mais controlado ao escovar os dentes, com o fechamento da torneira, e banhos menos demorados, também são fundamentais.

(Casan, 04/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *