Biblioteca Pública de SC oferece scanner de leitura para deficientes visuais
09/08/2019
Semana Balaclava movimenta agosto com eventos gratuitos no centro de Florianópolis
12/08/2019

Estudo técnico vai analisar a viabilidade de transporte marítimo integrado na Grande Florianópolis

As prefeituras da Grande Florianópolis vão compartilhar com o Governo do Estado todos os estudos e dados de que já dispõem sobre a instalação de um sistema de transpore marítimo integrado na região. Esta foi a decisão tomada em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 8, entre representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, da Santur, das prefeituras de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça, além da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metroplitana de Florianópolis (Suderf).

O objetivo do secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, é que todas as informações sejam reunidas em um estudo técnico completo, que aponte se a implantação do transporte marítimo integrado é viável. De posse desse estudo, será possível elaborar um projeto que atenda às peculiaridades e necessidades de todos os municípios envolvidos.

O prazo para a disponibilização das informações é o fim deste mês. Em setembro, uma equipe com representantes da Secretaria e das prefeituras vai concluir o termo de referência para iniciar o estudo de viabilidade.

(Governo de Santa Catarina, 08/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *