Prefeitura de Florianópolis inicia testes com novo modelo de ônibus compacto e acessível
19/08/2019
Justiça nega indenização para maricultores de Florianópolis
19/08/2019

Dia do Ciclista estimula uso de bicicletas e pede mais segurança no trânsito

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 19/08/2019)

A data entrou no calendário oficial do Brasil em homenagem ao biólogo brasiliense Pedro Davison, de 25 anos, que morreu atropelado em 2006, em Brasília, enquanto pedalava numa via expressa da capital federal. O propósito é estimular o uso da bicicleta, a cidadania e a mobilidade sustentável e plural, além de aprimorar e criar novas oportunidades para promover a educação para a paz no trânsito.

Os números de feridos em acidentes com bikes são assustadores. Só no ano passado, 11.741 brasileiros foram internados, o que gerou um custo de mais de R$ 14 milhões ao Sistema Único de Saúde. Os dados são da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Amo andar de bicicleta, funciona como uma terapia, é sentir aquele vento no rosto e pensar na vida, mas confesso que desde a morte do jornalista Roger Bittencourt, em 2015, atropelado por um motorista bêbado, nunca mais me arrisquei em pegar a magrela e pedalar na SC 401. Agora é só no bairro mesmo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *