Prefeitura abraça projeto inédito que busca valorizar o Estreito
09/08/2019
Biblioteca Pública de SC oferece scanner de leitura para deficientes visuais
09/08/2019

CPI ouve secretários de Florianópolis sobre tarifa do transporte coletivo

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 08/08/2019)

Ouvidos nesta quinta-feira (8) pela CPI do transporte público, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Michel Mittmann, e o adjunto Marcelo Roberto da Silva descartaram a possibilidade de redução da passagem cobrada dos usuários em Florianópolis em pouco tempo.

“Não consigo enxergar uma solução para a tarifa a curto prazo”, disse Michel, que citou as “amarras” do contrato e a necessidade de aprofundar a transparência sobre o sistema e considerar todas as variáveis que podem influenciar no valor.

Diante da informação de que a tarifa é a segunda mais cara entre as capitais, só atrás de Belo Horizonte, Marcelo pontuou que o cálculo leva em conta vários fatores, como os gastos com pessoal. “Os salários dos motoristas e cobradores aqui estão acima da média nacional”, destacou.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *