Área histórica de Florianópolis cedida pela CASAN é transformada em praça
07/08/2019
Órgãos brasileiros acompanham implementação nacional de objetivos globais
07/08/2019

Comunidade do Monte Serrat, em Florianópolis, ganha novo espaço de lazer e cultura

Há anos a comunidade do Monte Serrat, em Florianópolis, esperava por uma área de lazer mais perto de casa. O parque demorou para sair do papel, mas, finalmente o projeto foi entregue. Confira reportagem completa.

O padre Vilson Groh foi quem deu início a transformação do local, que estava abandonado há muito tempo. Para o futuro próximo, o padre imagina um espaço para a venda de artesanato e uma via gastronômica no local.

Além de ser um espaço de lazer, o parque abriga parte da história de Florianópolis, em 1910 foi inaugurado no local o primeiro reservatório de água da cidade. O terreno da ‘caixa d’água’, como é conhecido, foi herdado pela Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e doado para a Prefeitura em 2013.

Em setembro do ano passado, o parque foi adotado pelo Instituto Vilson Groh, que deu início ao projeto.

(Balanço Geral, 06/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *