Como está o tráfego dois meses após inaugurada a terceira faixa da Via Expressa
19/08/2019
O Futuro da Ponte Hercílio Luz – Pedestres ou Veículos?
19/08/2019

Ciclorrota em Florianópolis requer educação no trânsito

O motorista da capital encontrou uma nova sinalização no trânsito, desde a última semana, nos bairros Córrego Grande, Agronômica e Jurerê, em Florianópolis. São as ciclorrotas. Atendendo à legislação de trânsito, onde não há ciclofaixa e tampouco ciclovia, é preciso sinalizar e informar ao motorista que trata-se de uma via importante e demandada por ciclistas.

No olhar do leigo, a sensação que dá é que falta espaço para todos. Para evitar acidentes, o motorista terá que esperar o ciclista enquanto não houver espaço para ultrapassagem. Receio de que isso possa não acontecer. Basta observar a impaciência e a má educação no trânsito.

Não resta dúvida de que, conceitualmente, a prefeitura trabalha no rumo certo, de uma “cidade para as pessoas”, incentivando o andar a pé, bike e transporte coletivo. O exemplo recente é o posicionamento de que a Ponte Hercílio luz tenha o transporte coletivo como prioridade. É o que as cidades com melhores indicadores fizeram e seguem perseguindo, continuamente.

(Leia matéria completa em NSC, 18/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *