Trabalhos para última transferência de carga da Ponte Hercílio Luz devem começar segunda
26/08/2019
ACIFloripando: Ostra Xperience
26/08/2019

Casan quer apresentar à prefeitura Se Liga na Rede fixo em Ingleses

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vai apresentar à Prefeitura de Florianópolis a execução de um programa “Se Liga na Rede” fixo em Ingleses a partir de outubro. Essa nova formatação quer fiscalizar onde há rede e onde ela não existe, para flagrar ligações clandestinas na drenagem. Técnicos da Casan já confirmaram que está praticamente descartada a possibilidade de instalação de uma Unidade de Recuperação Ambiental (URA) no Rio Capivari, alvo principal da poluição. Casan e prefeitura já respondem a um inquérito no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e podem ser novamente denunciadas pela Associação dos Moradores de Ingleses (AMI) se nada for feito no rio até o verão.

A AMI participou de uma reunião na Casan onde foi apresentada o plano de ação que está sendo montado. Para a realização do novo programa de fiscalização, devem ser contratadas 30 pessoas para compor a equipe. Ainda serão realizados novos testes com fumaça na rede de esgoto, para identificar irregularidades, além da colocação de uma ‘barraquinha’ na praia para conscientização das pessoas ao longo da temporada.

A prefeitura ainda não recebeu oficialmente o documento que detalha a ação, mas preliminarmente a Casan afirmou na reunião que se o planejamento não for iniciado até outubro “não teria sentido” pois o prazo seria muito curto para frear a poluição que aumenta substancialmente na temporada de verão.

A Casan participou do último protesto na foz do rio e explicou aos moradores a situação atual da companhia junto ao processo fiscalizatório.

(Jornal Conexão, 23/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *