Secretário garante indenizações necessárias ao novo acesso ao Sul da Ilha
16/08/2019
Evento discute o uso da Ponte Hercílio Luz
19/08/2019

Após impasse, prefeitura avalia reforma de terminal lacustre em Florianópolis

Em reunião nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Florianópolis acertou com a Cooperbarco que vai doar madeira para que a cooperativa construa uma guarita provisória para venda das passagens de barco à Costa da Lagoa. O material será entregue na manhã desta quinta-feira (15). Esta guarita será colocada sobre o trapiche de madeira próximo à ponte da Lagoa da Conceição onde hoje ficam encostadas as embarcações enquanto não são usadas.

Já a estrutura de alvenaria com pilares de concreto de embarque e desembarque que tinha guarita permanente para venda de bilhetes e dois banheiros para uso público interditada pela Defesa Civil por falta de segurança, vai passar por uma avaliação mais aprofundada pela Secretaria de Infraestrutura nos próximos dias. A ideia é a de que ela seja recuperada. O executivo alega que a Cooperbarco é responsável pela reforma, e a permissionária alega que é a prefeitura.

Diante do impasse, mas sem dar prazos, a prefeitura também divulgou que está trabalhando em conjunto para trazer uma solução definitiva ao local, que é usado por cerca de 600 pessoas por dia. Fora da temporada o transporte é feito da Lagoa da Conceição à Costa da Lagoa. No verão, também são oferecidas viagens à Barra da Lagoa.

(NSC, 14/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *