Casan quer apresentar à prefeitura Se Liga na Rede fixo em Ingleses
26/08/2019
O repúdio de Acif, CDL e Fórum de Turismo a Paulo Eli
26/08/2019

O Turismo de Experiência é um segmento que tem atraído cada vez mais um perfil de turistas exigentes que buscam vivenciar o local visitado de maneira única, muito além dos roteiros tradicionais apresentados em guias de viagens ou dos atrativos turísticos de um City Tour. As atividades de experiência proporcionam uma imersão no cotidiano das comunidades visitadas, seja por meio de histórias e causos contados por moradores, de um prato típico degustado de maneira inusitada, da produção de artesanato local ou até, de uma intervenção teatral na qual o visitante passa de mero espectador, a participante ativo.

O Turismo de Experiência permite a troca de ideias e de emoções, estimulando o aprendizado significativo que permanecerá para sempre na memória do viajante.

Ostra Xperience, oferecida pela Agência nucleada Floripa Xperience, que consiste em uma vivência em uma Fazenda Marinha de cultivo de Ostras, onde participam de um bate papo com o maricultor, sobre o cultivos das ostras, suas propriedades nutricionais e suas particularidades, ao final da atividade, uma degustação de ostras ao natural e cozidas com um brinde de espumante da Serra Catarinense.

O Núcleo Temático de Turismo de Experiência ACIF tem como objetivo fomentar a união do setor, desenvolvendo o Networking e a inovação, por meio de representatividade, gerando negócios para o segmento de Turismo de Experiência da Grande Florianópolis.

Confira os demais participantes do Núcleo e suas Atividades e Passeios:

(ACIF, 23/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *