SC-401: requerimento pede construção de passarela no bairro Saco Grande
06/08/2019
Floripa Convention ganha destaque em revista nacional
07/08/2019

Artigo: A onda do Floripa Conecta

Artigo de Zena Becker, presidente do Fortur.

A inédita mobilização criada pelo movimento Floripa Co­necta, que promove conexão entre empresas, organizações pú­blicas e eventos na cidade de Flo­rianópolis já atingiu aquilo a que se propôs: fortalecer o desenvolvi­mento econômico regional e unir os atores da tecnologia, do turismo e da economia criativa da cidade.

Assistimos, com grande surpresa e muito orgulho, o nascimento de diversas iniciativas ímpares, com o objetivo apenas de pertencer ao movimento. Nós estamos no Flo­ripa Conecta! Esta a expressão que mais se ouve quando o movimento é citado nas rodas de conversa da cidade. Não é pouco o que está sen­do feito.

O comprometimento dos parceiros – e aqui destaco a atuação da Acif, Acate, CDL, Certi, Sebrae e Fiesc como entusiastas de primeira hora da iniciativa – transformou o Flo­ripa Conecta num grande hub de eventos que, inspirado no tradicio­nal South by Southwest (SXSW), em Austin (Texas), tornou-se indis­pensável antes mesmo de aconte­cer. Florianópolis já respira o Flori­pa Conecta. Os setores de comércio, serviços, hotelaria, bares e restau­rantes se preparam para receber gente de todas as partes do Brasil, todos curiosos para conhecer um pouco mais desta cidade que vem chamando a atenção do mundo por conta de seu vigoroso ecossistema de inovação. Formou-se uma onda positiva que vem crescendo a cada dia.Entretanto, a criação de um movimento desta proporção, que contaminou a cidade positivamente em tão pouco tempo ainda na sua primeira edição, mostra que Floria­nópolis tem mais que um ecossis­tema de inovação pujante. A cidade que acolheu tanta gente de fora tem também uma capacidade enorme de criar conexões e promover relacio­namentos que transformam pesso­as, empresas, instituições, forman­do uma grande teia de energia que contagia e promove o desenvolvi­mento individual e coletivo.

O Forum de Turismo da Grande Flo­rianópolis tem imenso orgulho de ver que seus parceiros também se somaram a este esforço que, tenho certeza absoluta, irá culminar num movimento ainda maior, trazendo mais riqueza, mais trabalho, mais renda e prosperidade para os cata­rinenses.

(ND, 06/08/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *