Começam os testes do novo terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis
17/07/2019
Decreto regulamenta uso misto de espaços urbanos em Florianópolis
17/07/2019

Transporte marítimo de Florianópolis ainda não tem licença ambiental de instalação

O transporte marítimo intermunicipal que ligará a Capital catarinense aos municípios vizinhos de São José, Palhoça e Biguaçu ainda não obteve a LAI (Licença Ambiental de Instalação), a ser expedida pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina).

Segundo o IMA, a única pendência agora é a Certidão de Aforamento (ou cessão de uso) expedida pela SPU (Secretaria do Patrimônio da União). Esse documento é obrigatório e equivale à matrícula de um imóvel terrestre, que comprova a área pertencente a determinado proprietário e que pode ser utilizada por ele. No caso do transporte marítimo, a certidão se refere a uma área pública pertencente à União, então a SPU precisa fazer a cessão de uso à empresa que vai operar o serviço.

“A exigência desse documento está prevista na instrução normativa 68 do IMA e já havia sido solicitada à empresa, mas como houve algumas alterações de local e tamanho do trapiche, a área de cessão não estava mais de acordo com o projeto. Foi necessário pedir uma retificação à SPU e é só o que falta para concessão da LAI”, explica a oceanóloga e analista técnica do IMA, Ana Paula Klein.

(Confira matéria completa em ND, 16/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *