Defesa Civil começa processo para fazer novas pontes com peças provisórias da Hercílio Luz
22/07/2019
Mobilidade em Florianópolis: observatório da UFSC contesta solução chinesa
22/07/2019

Resultado de blitz da Lei Seca em Florianópolis acende sinal de alerta

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 21/07/2019)

O resultado da blitz feita pela Guarda Municipal de Florianópolis no sábado à noite serve de sinal de alerta para autoridades que lidam com a gestão do trânsito: 6% do total de motoristas abordados pelos agentes estavam dirigindo depois de ingestão de bebida alcoólica.

Durante as quatro horas e meia de fiscalização no acesso à ponte Colombo Salles, 32 condutores flagrados embriagados foram autuados em R$ 2.934,70, com suspensão do direito de dirigir por um ano. E outros dois foram presos em flagrante por crime de trânsito: o nível de álcool no sangue superou 0,33 mg/l.

Foi um recorde negativo, segundo o comandante da GM, Ivan Couto. “No outro sábado, fizemos uma blitz na Beira-Mar Norte também com números bastante expressivos de pessoas dirigindo sob o efeito de álcool”, disse ontem à coluna. A GM tem feito três operações da Lei Seca por semana para coibir o comportamento.

O combate à carnificina no trânsito passa necessariamente pelo cumprimento da Lei Seca, com aumento da fiscalização por parte do poder público e, principalmente, mais consciência de quem dirige. Não há espaço para “jeitinho”.

Em festas com amigos, que sempre exista um motorista da rodada ou a decisão pelo táxi ou aplicativo de transporte. E que bares, restaurantes e casas noturnas saiam da inércia e voltem a apoiar a causa, com ações que estimulem seus clientes a voltarem para casa com segurança.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *