Plataforma do Ticen, em Florianópolis, terá mudanças no locais de embarque dos ônibus
05/07/2019
Cerca de 15 mil pessoas são esperadas na 6ª Festa da Tainha, em Florianópolis
05/07/2019

Programa ReÓleo ganha novo prêmio como exemplo de sustentabilidade

Além de criar uma cultura de sustentabilidade no descarte do óleo de cozinha, colocando Florianópolis no Guinness Book como a cidade que mais promove esta atividade no planeta, o Programa ReÓleo, da ACIF, recebeu em 28 de junho o Prêmio ODS Santa Catarina 2019. O reconhecimento ocorreu durante Fórum Brasil ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), na categoria Organização de Classe, às vésperas de o projeto comemorar 21 anos, no próximo dia 07 de julho. “O ReÓleo também tem ações educativas, com palestras, rodas de conversas e incentiva inovações em causas ambientais”, afirma Luiz Falcão, diretor de Sustentabilidade da ACIF.

A iniciativa já arrecadou mais de 4,5 milhões de litros de óleo vegetal e conta com um trabalho de sensibilização que já chegou a impactar 53 mil pessoas pelas ações de educação ambiental. Um destes exemplos é a Gincana ReÓleo, que neste ano trouxe outro recorde ao programa, com 38 unidades de ensino participantes. Os vencedores são as escolas que conseguirem coletar mais quantidade deste resíduo e as campeãs receberão a premiação em agosto.

(ACIF, 04/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *