Prefeitura de Florianópolis disponibiliza pontos para entrega de resíduos volumosos
26/07/2019
Pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, em Florianópolis, passam por limpeza antes de restauração
26/07/2019

Primeira horta urbana comunitária da PC3 atenderá a 50 famílias

A Prefeitura de Florianópolis revitalizou um terreno baldio de 200m² que estava sendo utilizado como ponto de descarte irregular de lixo na Comunidade da PC3, no Jardim Atlântico.

A utilização do espaço estava sendo discutido entre a Prefeitura e lideranças locais, com o objetivo se sensibilizar os moradores da importância do programa e do benefício da horta comunitária. Um mutirão está programado para o dia 02 de agosto às 8h para iniciar o plantio das hortaliças.

“É gratificante ver a transformação de um local que antes era uma montanha de lixo e hoje será um espaço de integração que irá oferecer acesso a alimentos saudáveis e frescos para os moradores.” Declara Secretário do Continente Edinho Lemos.

A ação de limpeza do terreno e preparação do solo estão sendo executados já faz um mês, foram feitos 3 canteiros de 18m² cada, em que a comunidade será responsável pelos vegetais e leguminosos plantados.

“Nas intervenções do município é fundamental que a comunidade se aproprie do espaço, para atividades de lazer, terapêuticas e de convivência. Caso as pessoas deixem de usar o espaço, em pouco tempo volta a ser um ponto de descarte irregular de resíduos.” Aponta Presidente da Comcap Márcio Alves.

“Esta horta na frente da Comunidade que eu moro há 32 anos é um sonho realizado para todos nós, pois no lugar de lixo teremos amor em forma de alimento” Ressalta Líder Comunitária Elsa Adão Veloso.

(Informe Floripa, 25/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *