Obras de recuperação da SC-401, em Florianópolis, começam na semana que vem
25/07/2019
Prefeitura de Florianópolis disponibiliza pontos para entrega de resíduos volumosos
26/07/2019

Prefeitura lança cartilha que explica o incentivo ao uso misto em edificações

A Prefeitura de Florianópolis lançou uma cartilha digital para ilustrar as definições contidas no decreto nº 20.494/2019 que regulamenta o incentivo ao uso misto em edificações.

A medida construída pelo corpo técnico do IPUF busca promover a diversidade de atividades em várias regiões da cidade induzindo o surgimento de novas centralidades e melhorias na segurança e mobilidade urbanas. Por meio do instrumento, são concedidos incentivos construtivos a edificações que abriguem usos residenciais comerciais e de serviços, bem como qualifiquem sua fachada para a rua com espaços de uso público acessíveis e ativos.

Desde o início do ano o IPUF integra a Secretaria de Mobilidade de Florianópolis. Segundo o secretário Michel Mittmann, usos mistos permitem espaços urbanos mais ativos e seguros, além de incentivar centralidades, evitando viagens desnecessárias e favorecendo as economias locais.

A cartilha está disponível no site do IPUF e detalha os critérios de análise para a concessão do incentivo. Confira: http://ipuf.webflow.io/instrumentos/art-64

(PMF, 24/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *