Desapropriações do novo acesso ao Sul da Ilha: PGE aprova proposta de acordo para indenização de 46 imóveis
31/07/2019
O que diz Moisés sobre ponte Hercílio Luz, acesso ao Sul da Ilha e vale-combustível
31/07/2019

Prefeitura de Florianópolis sanciona ‘Nota Fiscal Manezinha’

A Nota Fiscal Manezinha foi instituída por lei nesta segunda-feira (29), em Florianópolis. Conforme o texto, ainda será preciso um decreto para regulamentar as premiações que o contribuinte vai receber ao exigir dos estabelecimentos a nota fiscal.

O projeto de lei fazia parte de uma das 40 medidas do pacote “Floripa Responsável”, lançado em 11 de janeiro de 2017 pelo prefeito Gean Loureiro. Pela redação inicial, a população que exigir a nota fiscal dos comerciantes poderia acumular crédito para pagar o IPTU ou destinar o valor a instituições sociais.

A lei complementar nº 671 de 25 de julho de 2019 foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira.

O executivo ficou autorizado a promover campanhas de incentivo e estimulo a emissão de Nota Fiscal de Emissão e Prestação de Serviços Eletrônica (NFPS-e), mediante sorteio de prêmios.

O objetivo é incrementar o Imposto Sobre Qualquer Serviço (ISS). Os prêmios serão definidos por decreto e, segundo a prefeitura, não há prazo para isso.

Também fica definido que a Secretaria deve divulgar estatísticas com relação a emissão das Notas Manezinhas e também os ganhadores dos prêmios.

(G1SC, 30/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *