Vereadores aprovam reajuste do salário dos servidores do Legislativo de Florianópolis
12/07/2019
Justiça manda Estado fazer relatório técnico sobre situação das pontes de Florianópolis
12/07/2019

Prefeitura de Florianópolis quer fazer teste com faixa reversível na ponte Colombo Salles

A prefeitura de Florianópolis apresentou nesta quinta-feira (11), durante reunião da Rede de Mobilidade, a ideia de fazer testes com uma faixa reversível na ponte Colombo Salles. A proposição apareceu justamente após o incidente do último sábado na ponte Pedro Ivo Campos. Naquele dia, o fluxo do trânsito ficou em duas faixas na entrada da ilha, enquanto que a saída estava totalmente livre, ou seja, com quatro faixas disponíveis.

O Secretário Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Michel Mittmann, destacou que ação faz parte de um plano de emergência que se mostrou necessário. “Será um teste para verificar o tempo de mobilização da operação que vai servir para dois propósitos: operação da guarda municipal com as polícias rodoviária federal e estadual, e fazer uma análise à luz do plano de contingência”, disse.

O encontro periódico que reúne órgãos de todas as esferas, desta vez não recebeu representantes do Estado e por isso os testes não têm data marcada. Segundo Mittmann, a intenção é conversar com a representação estadual para realizar as avaliações em dois dias. “Um dia de trânsito de baixo fluxo e depois num de maior movimento para ver o impacto nas faixas de saída com mais propriedade”, afirmou.

(NSC, 11/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *