Conversando sobre: Comida de Território
10/07/2019
Santa Catarina é destaque sobre longevidade no Globo Repórter, exibido pela NSC TV
11/07/2019

A Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes lançou nesta quarta-feira (10), o pacote de investimentos para o projeto cultural, intitulado Cultura pra Valer. Os investimentos contemplam eventos, projetos e políticas públicas com o aporte no valor de R$ 8.042.556, 26.

O valor aportado servirá para desenvolver atividades culturais integradas, por meio de políticas públicas de cultura sistêmicas, sustentáveis e democráticas.

A ideia é ampliar, promover e democratizar o acesso à cultura, através de recursos qualificados onde haja inclusão social pela arte e cultura. Desse modo valoriza-se e dinamiza-se as manifestações culturais e as práticas simbólicas em sua diversidade e pluralidade.

Estão inseridos neste projeto 2520 profissionais capacitados, que atenderão 60 bairros com uma população de 337.229 munícipes e com o envolvimento de 15 Setoriais da Cultura.

Setoriais da cultura que farão parte de todo este projeto:
Cultura Popular, Moda, Artes Visuais, Cultura Negra, Circo, Dança, Humanidades, Cultura Indígena, Teatro, Música, Patrimônio Cultural, Design, Cultura Digital, Audiovisual e Produtores Culturais.

“Com certeza o investimento para esses setores da cultura serão vistos em projetos que darão continuidade ao fomento da cultura local e costumes tradicionais de nossa Florianópolis, que queremos deixar vivos para as futuras gerações”, destaca a Superintendente da Fundação Franklin Cascaes de Florianópolis, Roseli Pereira.

(PMF, 10/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *