Feira da Esperança chega a 30ª edição em Florianópolis
02/07/2019
Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 é aprovada na Câmara
02/07/2019

Prefeitura de Florianópolis e Acif lançam campanha para conscientizar sobre contratação de guias legalizados

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Núcleo de Guias de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), lança nesta quinta-feira, 4, a campanha “Guia de Turismo Legal”, que visa conscientizar contratantes intermediários (operadoras, agências, empresas de transportes, organizadoras de eventos, entre outros) sobre a importância da contratação ou indicação somente de guias de turismo legalizados, com registro ativo no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, o Cadastur. O objetivo é promover a qualificação da prestação de serviços de guiamento em Florianópolis.

O lançamento acontece às 19h, no miniauditório do IFSC Continente, rua 14 de julho, Coqueiros. O encontro terá um painel com o Superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius De Luca Filho, com o coordenador do Núcleo de Guias da Acif, Mário Costa Júnior e com o Diretor de Turismo da Acif, Marco Aurélio Floriani.

“Quando um guia exerce essa atividade de forma ilegal, não só a dele, mas toda a segurança do grupo é colocada em risco, pois não há como comprovar que esse profissional conhece bem a área por onde ele está conduzindo o grupo, por exemplo. Também há outros fatores, como a própria experiência turística em si. Guias legais possuem conhecimento dos locais onde atuam, conhecem a fauna, flora, história, podem dar dica valiosas e também podem indicar os passeios adequados ao perfil do grupo, valorizando portanto, o dinheiro da pessoa que utiliza esse serviço,” explica o Superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, Vinicius De Luca Filho.

Serviço
O quê: Lançamento da campanha “Guia de Turismo Legal com painel sobre Turismo;

Quando: Quinta-feira, 4, às 19h;

Onde: Miniauditório do IFSC Continente, rua 14 de julho, Coqueiros.

(PMF, 01/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *