Prefeitura lança cartilha que explica o incentivo ao uso misto em edificações
25/07/2019
Primeira horta urbana comunitária da PC3 atenderá a 50 famílias
26/07/2019

Prefeitura de Florianópolis disponibiliza pontos para entrega de resíduos volumosos

Os Ecopontos são de responsabilidade da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital), prestadora de serviço de coleta de lixo em Florianópolis, e está localizada em três pontos na Ilha de Santa Catarina e dois na parte Continental de Florianópolis.

Confira o endereço e horário de funcionamento dos Ecopontos:

Itacorubi: Rodovia Admar Gonzaga, 72. Todos os dias das 7h às 19h.

Capoeiras: Rua Professor Egídio Ferreira, s/n. Todos os dias, das 7h às 19h.

Morro das Pedras: Rua Francisco Vieira, 198. Segunda a sexta, das 7h às 19h.

Canasvieiras: Rua Afonso Cardoso da Veita, s/n. Segunda a sexta, das 7h às 19h.

Monte Cristo: Rua Joaquim Nabuco, 2948. Segunda a sexta, das 7h às 19h e sábados das 7h às 16h.

Conforme assessoria da Comcap, o objetivo é disponibilizar um local para o descarte de resíduos volumosos domiciliares e de forma gratuita para moradores de Florianópolis.

É disponibilizado um número limite de cada material por pessoa. No caso de móveis, sofás e colchões é permitido a entrega de até quatro volumes por morador.

É permitido gratuitamente até um metro cúbico para materiais como entulho de construção civil e madeiras. Na necessidade de entregar uma quantidade maior, os Ecopontos disponibilizam uma tabela pública com o valor da cobrança de materiais que ultrapassam esse limite diário.

(Leia matéria completa em ND, 26/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *