Primeira horta urbana comunitária da PC3 atenderá a 50 famílias
26/07/2019
CASAN inicia construção de elevatória de esgoto em Ingleses
26/07/2019

Pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, em Florianópolis, passam por limpeza antes de restauração

Iniciadas em fevereiro deste ano, com assinatura da ordem de serviço, as obras de recuperação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis, seguem dentro do cronograma, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). O prazo de conclusão é de dois anos.

A restauração estava prevista desde 2015, quando foi lançado edital de reforma. Como se passaram mais de três anos para os reparos, desde aberto o processo de licitação, uma nova vistoria nas estruturas das duas pontes foi realizada como passo inicial.

Parafusos da ponte Pedro Ivo começam a ser substituídos nesta segunda; serviço deixa faixa interditada
A análise verificou se havia novos pontos com necessidade de manutenção. Em seguida, segundo o secretário da pasta, Carlos Hassler, o projeto seguiu com a limpeza de cada parte da estrutura: pilares e concreto da pista.

— Para isso, também foi necessário a montagem de andaimes na parte de baixo da ponte — disse.

A colocação do equipamento iniciou pela estrutura que entra na Ilha e foi realizada pelos operários da empresa Cejen, que também já retiraram a sujeira do concreto. Em andamento, a limpeza das calhas de recolhimento de água pluvial ocorre ao mesmo tempo em que são revisadas as juntas metálicas.

O que se antecipou, nesse processo, foi a substituição dos parafusos da placa de metal da Ponte Pedro Ivo Campos, que se soltou duas vezes neste ano.

(Leia matéria completa em NSC, 25/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *