Lei de Florianópolis garante permanência de cães comunitários em abrigos
17/07/2019
Laboratório lança projeto de financiamento coletivo para ônibus elétrico
17/07/2019

Parque Linear, no Córrego Grande, recebe evento gratuito com atrações culturais no fim de semana

Os músicos Joana Castanheira, que se apresenta no fim da tarde de sábado (dia 20/07), e Dan Costa, que canta no domingo (21/07), devem ser as principais atrações da programação de um fim de semana diferente no Parque Linear. Durante dois dias, o espaço, que fica no Córrego Grande, vai receber aulas de yoga e meditação, espaço PET com dicas de adestramento, oficina infantil de slime, oficina de horta doméstica e apresentações teatrais. As atividades começam às 8h e seguem até as 18h.

Joana Castanheira começou a se tornar conhecida em 2014, quando criou um canal de YouTube onde divulga vídeos com suas interpretações. Hoje a página acumula mais de 11,6 milhões de visualizações. Em 2016 a cantora e compositora, que recentemente lançou seu primeiro EP, participou da quinta edição do The Voice Brasil. Seu repertório inclui grandes intérpretes da MPB (Elis Regina, Rita Lee, Elza Soares, Gal Costa, entre outras).

Finalista do The Voice Brasil, Dan Costa sobe ao palco no domingo. Além de cantor e músico – toca violão, teclado e bateria – Dan também é compositor, com criações próprias em diferentes estilos.

“Buscamos reunir atrativos para públicos variados, com interesses e idades diversos. A intenção principal é fortalecer a ligação entre o bairro e o Parque, um espaço importantíssimo que precisa ser cada vez mais utilizado pelos moradores do entorno”, diz o gerente de marketing do Dimas, Edson Sant’Ana. Os eventos são abertos à comunidade e marcam o lançamento do D/SPOT., empreendimento da Dimas Construções que terá como um dos diferenciais justamente a integração com o Parque e com a principal via do bairro.

O D/Spot. foi projetado a partir de pesquisas que identificaram tendências e levaram em conta o comportamento dos moradores da região (ou de pessoas que possam vir a morar no bairro). As análises, desenvolvidas pela Dimas Construções em parceria com a Indicium e a DataZap, especializadas em inteligência de dados, indicaram que essas pessoas valorizam cada vez mais itens como a proximidade com a natureza e a simplicidade – além de priorizarem soluções que melhorem a forma como gastam o tempo. “As pessoas valorizam cada vez mais tudo aquilo que simplifica suas vidas. Querem ter um bom espaço para receber os amigos, mais tempo para conviver com a família, resolver os problemas do dia a dia sem precisar sair do bairro e viver mais perto da natureza. Poder usar a tecnologia para entender essa mudança de comportamento e oferecer um lugar para morar que seja pensado para as pessoas é sempre desafiador”, diz Daniel Dimas, Diretor da Dimas Construções.

(Deolhonailha, 16/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *