Câmeras e sensores instalados nas pontes garantem segurança e informações para o trânsito
26/07/2019
Velha senhora “Oficina criativa Ponte Viva”
26/07/2019

Operação Asfaltaço prevê 80 km em ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas

A tão aguardada ciclofaixa do bairro Abraão finalmente chegou com a Operação Asfaltaço, da Prefeitura de Florianópolis. Mais de 2 km ao longo da Rua João Meirelles, principal do bairro continental, já estão contemplados com uma área exclusiva para ciclistas. Além disso, toda a pavimentação da via foi revitalizada.

A Operação Asfaltaço, iniciada há alguns meses, prevê a revitalização de pavimentação de mais de 100 km de vias principais na cidade de Florianópolis, priorizando corredores de ônibus e inserindo novas ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas, explica o secretário de Mobilidade da Capital, Michel Mittmann:

“A nossa ideia é dobrar, em 12 meses, a quantidade de quilometragem para ciclistas em Florianópolis. E, mais do que isso, criar conectividade nos percursos. Então, onde for possível colocar ciclovia e clicofaixa, vamos fazer. Em ruas mais estreitas, vamos inserir a ciclorrota”.

De acordo com o engenheiro e secretário de Infraestrutura da Capital, Valter Gallina, vias emblemáticas da cidade serão contempladas: “Podemos destacar a Mauro Ramos, no Centro, que terá ciclovia em toda a sua extensão e a Madre Benvenuta, no Santa Mônica. Então, você pode imaginar que um ciclista vai sair do Centro da Cidade e ir até a UDESC, por exemplo, ou até a UFSC, com espaço exclusivo para pedalar em segurança”, explica o secretário.

(PMF, 25/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Na Pio Duarte (Córrego Grande) o trabalho foi iniciado parcialmente e depois de 1km parou…e as máquinas sumiram deixando o trecho entre entre a panificadora Maria Farinha até a saída na SC sem recapeamento. Observação: Asfalto feito pra durar até o ano que vem !!! Baixíssima qualidade do material de cobertura e execução fora do padrão. E por falar na Pio Duarte ! Qdo é que o Srs Gean, Sr. Valter Gallina, assim como os administradores anteriores, deixarão de dar Mobilidade para aquela rua que recebe grande parte do escoamento da lagoa e região em direção a UFSC, Trindade, Sta Mônica, saída Sul via túnel, etc. Largas avenidas duplas e com possibilidade de duas pistas+ciclovia+estacionamento (para cada sentido) cortam os bairros Jardim Anchieta, Parque São Jorge, Sta Mônica, etc. Formou-se uma ilha de sossego, abandono, inutilidade e integração a mobilidade entre os bairros e as avenidas Madre Benvenuta e a Pio Duarte. Longos corredores poderiam ser criados com uma simples pavimentação e sinalização, ligando pontos que hj são feitos de forma mais longa e com mobilidade zero. As soluções aqui são descobertas não por estudos.. são encontradas ao acaso ! Qdo Serão transformadas em binárias as vias do Pantanal (dep. Edu Vieira) e Carvoeira. Que venha 2020 !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *