Oceano Índico causa secas na América do Sul e ondas de calor marinhas no Atlântico Sul
10/07/2019
Prefeitura de Florianópolis inicia novo segmento do anel viário
10/07/2019

Oficina oferece educação patrimonial para crianças e familiares em fortaleza da UFSC

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, em comemoração aos 40 anos de gestão das fortalezas pela UFSC, promove a oficina de educação patrimonial “Famílias na Fortaleza de São José da Ponta Grossa” no dia 25 de julho. As inscrições são realizadas de 8 a 18 de julho, com vagas limitadas.

A oficina é composta por um momento de história sobre a construção, uso, abandono, recuperação e transformação das fortalezas da ilha em museus a céu aberto, seguida da confecção de um Paper Toy do Brigadeiro José da Silva Paes e finalizada com uma visita guiada à Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

A oficina é gratuita, mas para acesso à fortaleza é cobrada taxa de visitação. Clique aqui para outras informações sobre ingressos e isenções. A Fortaleza de São José da Ponta Grossa ainda não está totalmente acessível para pessoas com dificuldade de locomoção, antes de fazer a inscrição é importante se informar sobre a acessibilidade nesta fortaleza. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

O que: Oficina de educação patrimonial para crianças e familiares
Quando: 25 de julho, quinta-feira
Horário: 14h30
Onde: Fortaleza de São José da Ponta Grossa (inicia na Casa da Administração e finaliza na fortaleza)
Público: crianças de 4 a 8 anos acompanhadas por, no máximo, 2 adultos

Período de inscrição: de 8 a 18 de julho (vagas limitadas). Clique aqui para fazer a inscrição.

Mais informações na página das Fortalezas.

(UFSC, 08/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *