Duas semanas depois da Operação Chabu, Gean diz que Florianópolis vive melhor momento
03/07/2019
Cidade e a construção coletiva
03/07/2019

Obras do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte podem começar em 2020

Após mais de dois anos de debates e ajustes, o projeto do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte parece estar caminhando para o desfecho esperado, sua implantação. Entretanto, as obras só devem começar no final de 2020, segundo estimativas da prefeitura de Florianópolis.

De acordo com o prefeito Gean Loureiro (sem partido), o edital de licitação deve ser publicado imediatamente após a deliberação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o que deve acontecer no começo de agosto. “Como a licitação é internacional, o edital deve tramitar por 90 dias, então esperamos assinar o contrato até o final deste ano. Depois vem o processo de licenciamento ambiental, então as obras devem começar efetivamente no final de 2020”, disse o prefeito.

Gean Loureiro apresentou os principais aspectos do edital de licitação na tarde desta terça-feira (2) a instituições do setor náutico e autoridades políticas. Entre os detalhes, ele revelou que o projeto original previa que a empresa (ou grupo) vencedora da licitação apresentasse o menor prazo de concessão. Agora, a proposta vencedora será a que apresentar o maior valor de outorga, com lance mínimo de R$ 2 milhões, e o prazo de concessão foi fixado em 30 anos.

“O que nos interessa é que o investidor tenha know how e capacidade para realizar o projeto do início ao fim”, afirmou Loureiro. Além disso, o mesmo CNPJ pode aparecer apenas uma vez e o capital social mínimo do investidor ou grupo deve ser de R$ 20 milhões. A área total é de 440 mil metros quadrados, com o máximo de 40% em aterro e o licenciamento ambiental fica a cargo do IMA (Instituto do Meio Ambiente).

(Confira matéria completa em ND, 02/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *