Grande Florianópolis cria colegiado para discutir desenvolvimento econômico
10/07/2019
Reestruturação reforça Secretaria de Mobilidade da Prefeitura de Florianópolis
10/07/2019

Obras de revitalização da SC-401, em Florianópolis, vão iniciar em agosto

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/07/2019)

As obras de revitalização da SC-401 vão iniciar em agosto. O cronograma foi definido ontem durante reunião entre o secretário-adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, representantes da empresa EPC Construções e o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, tenente-coronel Evaldo Hoffmann.

Os serviços vão iniciar entre os viadutos do João Paulo e do Itacorubi para a implantação da terceira faixa. Segundo Thiago, em paralelo serão feitas adequações para permitir a implantação da ciclovia que será bancada pela iniciativa privada entre o cemitério do Itacorubi e a entrada do Cacupé.

Os trabalhos serão executados de acordo com a licitação realizada em 2017 e que teve como vencedora a empreiteira de Minas Gerais. A previsão é que o custo fique em torno de R$ 29,2 milhões, com execução em dois anos. Além disso, a intervenção prevê a melhoria do asfalto, troca de guard-rails e qualificação da sinalização.

A Secretaria de Infraestrutura, informou Thiago, está fazendo as licitações para construir as passarelas de pedestres nas saídas de Ratones e de Santo Antônio de Lisboa, reivindicações da comunidade que não estavam no projeto original.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *