Como vão funcionar as câmeras corporais usadas pelos policiais militares de Santa Catarina
23/07/2019
Relatório da ONU pede mudanças na forma como o mundo produz e consome alimentos
23/07/2019

Obras de acesso ao novo terminal do aeroporto de Florianópolis avançam no Sul da Ilha

Quem passa pelo Sul da Ilha em direção ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz já começa a perceber melhor as obras de acesso ao novo terminal, que será inaugurado no próximo dia 1º de outubro. Mesmo com o ritmo acelerado dos trabalhos nos últimos meses, a obra não estará 100% concluída na data de inauguração do novo terminal e o acesso deverá ser feito por pista simples.

Apesar das dificuldades, principalmente burocráticas devido às desapropriações, a obra segue com o cronograma inalterado, de acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler. “A obra será entregue no dia 1º de outubro com um trecho de 1,5 quilômetros em mão dupla, enquanto o restante já terá quatro pistas, duas em um sentido e outras duas no outro sentido”, afirmou.

Dos seis lotes da obra, três já estão concluídos: 2A, 3A e 3B. Com extensão de 3,78 km, o lote 2A começa depois do trevo de acesso à SC-405 e vai até o terminal de passageiros, passando pelo rio Fazendinha. Já os lotes 3A e 3B correspondem as obras de arte especiais, tais como a restauração e prolongamento da ponte existente sobre o Rio Tavares, o viaduto do bairro Carianos e a galeria do Rio Fazendinha.

(Confira matéria completa em ND, 23/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *