Restaurante tradicional de Florianópolis obtém Selo de Inspeção Municipal
22/07/2019
ANTT promete definição sobre túneis do contorno da Grande Florianópolis até o fim do ano
22/07/2019

Obra da nova ponte da Barra da Lagoa, em Florianópolis, deve ter conclusão em agosto

Polêmica, paralisação, mudança no projeto, o que era para ser feito em dois anos levou cinco, e ainda não está totalmente concluída. A nova ponte da Barra da Lagoa, no Leste da Ilha, tem sido um assunto de discussão em Florianópolis. Clique aqui e confira a reportagem completa.

A nova ponte está pronta, a velha foi totalmente destruída, porém, as obras ao redor ainda preocupam os moradores da região. A obra começou em 2014, com previsão de término para 2016. Porém, a construção foi parar na justiça.

O Ministério Público Federal questionou irregularidades no pedido da licença ambiental. A justiça chegou a determinar a demolição do que já tinha sido feito. A obra ficou parada por 14 meses com a ponte pela metade, até o TRF-4 (Tribunal Regional Federal) autorizar a conclusão da ponte. A queda de braço custou caro. Além do atraso, quase R$ 500 mil a mais que o valor inicial.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, André Sabi, o grande problema do atraso foi o entrave jurídico que demorou o tempo da obra. “Estamos limitados com as divisas fundiárias e também da Lagoa. Então estamos em um trecho pequeno e não tinha muitas adequações a serem feitas”, explica.

Apesar das polêmicas, a Associação de Moradores comemora a conclusão da ponte e quer rapidez nas demais obras. Segundo Bittencourt, a comunidade está pressionando o Deinfra, para que em agosto a obra seja concluída.

(Balanço Geral Florianópolis, 20/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *