De 38 desapropriações, cinco impedem traçado do acesso ao aeroporto de Florianópolis
05/07/2019
Casan e prefeitura apontam causas para resultado ruim da água da Beira-Mar Norte
05/07/2019

Mobilis disponibilizará uma unidade do veículo elétrico Li DR para a Guarda Municipal de Florianópolis.

Nesta sexta-feira, dia 05, a partir das 13 horas, as pessoas que circularem pelo Centro de Florianópolis verão a Guarda Municipal utilizando um veículo mais moderno e sustentável durante a ronda na região da Praça XV de Novembro. Amanhã, a startup Mobilis disponibilizará uma unidade do veículo elétrico Li DR, que será testado como alternativa aos quadriciclos que pertencem à frota da corporação.

A ação foi alinhada em abril com apoio do programa Living Lab, durante uma reunião na Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) que reuniu nomes como Marcus Rocha e Thaís Nahas, da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alceu de Oliveira, secretário municipal de Segurança Pública, Augusto Luiz Fernandes Junior, secretário adjunto da SMSP, Ivan da Silva Couto Júnior, comandante da GMF, e Erico dos Reis, diretor comercial da Mobilis.

Erico fala sobre a dinâmica da fase de testes. “O Li DR será utilizado pela GMF pelo período de 24h a 48h, depois o veículo retornará para a Mobilis e a corporação fará uma avaliação da experiência. Mesmo que por pouco tempo, o meio ambiente e a população agradecem: a ronda com o veículo elétrico vai resultar em zero emissões de gases poluentes e maior controle do trajeto devido a conectividade a bordo”, conclui o representante da startup.

O Living Lab é uma iniciativa da Rede de Inovação de Florianópolis e executado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o qual pretende promover a cultura de inovação entre os cidadãos, aproximá-los de novas tecnologias e, com isso, estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico voltados à solução de desafios urbanos, gerando benefícios para a sociedade.

O objetivo do programa é aproximar as startups do seu público-alvo, oferecendo a oportunidade de testarem e validarem os produtos em ambiente urbano. Essa troca de conhecimento e informação neste modelo de evento fortalece as empresas, o ecossistema de inovação de Florianópolis e abre portas para novos negócios nesse segmento”, explica Thaís Nahas, coordenadora do Living Lab.

(Riozinho, 05/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *