Florianópolis vai ter aquário gigante
15/07/2019
Mural de Cruz e Sousa é “dívida que se paga”, afirma professora
15/07/2019

“Minha posição é contrária”, afirma Gean Loureiro sobre projeto da Câmara

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 14/07/2019)

Diante da repercussão negativa sobre a aprovação do projeto que institui o vale-refeição dos vereadores e que aumenta a verba dos 23 gabinetes, a tendência é que a Câmara de Florianópolis peça a devolução do projeto 17.870, enviado para a sanção do prefeito Gean Loureiro (sem partido).

Está sendo considerada uma anulação da votação, realizada às pressas e com inclusão da proposta na última hora. Com isso, o Legislativo teria duas opções: colocar o assunto em pauta novamente, possibilitando a discussão ampla em plenário, ou simplesmente arquivar, hipótese considerada mais provável.

O assunto foi discutido no fim de semana e nova reunião será realizada na manhã desta segunda-feira na sede do Legislativo. A leitura é de que não há mais condições políticas de levar o projeto adiante. Os próprios vereadores que inicialmente apoiaram a iniciativa estão recuando.

Além disso, o prefeito já sinalizou que pretende vetar integralmente o texto. “Minha posição é contrária. Vou aguardar a decisão da Câmara, mas a expectativa é que possa reavaliar”, afirmou Gean ontem à coluna, por telefone.

Desde que o teor do projeto foi divulgado pela coluna, em primeira mão, a reação foi intensa. Lideranças empresariais consideraram o momento inoportuno para aumento de gastos públicos e pediram que os vereadores reconsiderassem a decisão.

Além disso, pegou mal a forma como a proposta passou em plenário, sem debate e em apenas 26 segundos – considerando a sessão extraordinária aberta para segunda votação. O Legislativo entrou em recesso na quinta-feira, logo depois da sessão polêmica, e retorna em 5 de agosto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *