ANTT autoriza início de obras no entroncamento sul do contorno da grande Florianópolis
29/07/2019
Capital catarinense entra no circuito da Semana do Caminhar
29/07/2019

Marcada nova data para o teste de inversão de pista nas pontes de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 27/07/2019)

Previsto inicialmente para 20 de julho, o teste de inversão de pista nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis, já tem nova data: será no dia 3 de agosto, também um sábado, a partir das 16h.

Foi uma decisão tomada em conjunto pela Prefeitura de Florianópolis, via Guarda Municipal, e secretaria estadual de Infraestrutura e Mobilidade. O adiamento, segundo as autoridades, foi motivado pela necessidade de avaliação de “análises técnicas que não estavam sendo contempladas”.

A faixa de rolamento da esquerda, na Pedro Ivo, vai ser fechada. Com isso, os veículos que trafegam pela faixa da esquerda da Via Expressa) serão direcionados para a Colombo Salles. No final da travessia entram na Avenida Gustavo Richard.

A simulação tem o objetivo de avaliar futuras operações para saber o tempo de resposta para mobilização de uma estrutura emergencial em caso de algum acidente ou algum outro problema na pista, como o ocorrido no dia 6 de julho, quando uma junta de dilatação se soltou na Pedro Ivo e causou caos no trânsito.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *