Parque Linear, no Córrego Grande, recebe evento gratuito com atrações culturais no fim de semana
17/07/2019
Escassez de chuva reduz vazão de rio que abastece parte da Grande Florianópolis
17/07/2019

Laboratório lança projeto de financiamento coletivo para ônibus elétrico

O Laboratório Fotovoltaica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou projeto de financiamento coletivo para manter o eBus rodando, após o término dos recursos para o desenvolvimento do veículo. Mais informações no link.

O eBus é o ônibus elétrico alimentado por energia solar da UFSC: 100% elétrico foi todo desenvolvido no Brasil e a energia que o recarrega é toda produzida nos sistemas fotovoltaicos instalados no Laboratório Fotovoltaica-UFSC localizado no Sapiens Parque, no norte de Florianópolis.

O eBus foi inaugurado em dezembro de 2016 e iniciou seu serviço regular de transporte entre o campus central da Universidade e o Fotovoltaica UFSC em março de 2017. Desde então, foram mais de 100 mil quilômetros rodados (o equivalente a mais de duas voltas ao mundo!), prestando serviços regulares e gratuitos para a comunidade da UFSC.

(UFSC, 16/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *