Prefeitura de Florianópolis quer fazer teste com faixa reversível na ponte Colombo Salles
12/07/2019
CDL de Florianópolis comemora assinatura do Pacote de Obras do Centro da Cidade e Região
12/07/2019

Justiça manda Estado fazer relatório técnico sobre situação das pontes de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 11/07/2019)

O juiz Luis Francisco Delpizzo Miranda, da 1a Vara da Fazenda da Capital, determinou nesta quarta-feira (10) que o Estado apresente em 45 dias um relatório “firmado por seu corpo de engenheiros” sobre a situação das “placas metálicas de dilatação de ambas as pontes” e a respeito das “condições da camada asfáltica que recobre as pistas de rolamento”. Na ação do Ministério Público, protocolada na segunda-feira (8), o promotor Daniel Paladino havia pedido a realização de uma perícia judicial.

No despacho, o magistrado também determinou que a secretaria estadual de Infraestrutura e Mobilidade “mantenha, em regime permanente ou de sobreaviso, equipe técnica capaz de interceder imediatamente em situações como as relatadas, provisionando, por outro lado, material de reposição para eventual substituição de peças”. O prazo para comprovar o cumprimento da medida é de 30 dias.

O Estado deve ser notificado nesta quinta (11) ou sexta-feira (12).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *