Contorno viário da Capital e monotrilho marítimo estarão em debate na FIESC
16/07/2019
Primeiro Hoje é Dia de Jazz Bebê no Norte da Ilha será dia 21 de julho
16/07/2019

Inscrições abertas para a 8ª Edição do Programa de Apoio a Projetos (PAP)

PAP (Programa de Apoio a Projetos) é uma iniciativa da ACIF que desde 2012 busca incentivar, fortalecer e ampliar projetos de responsabilidade social que se encaixam nas categorias de cooperativismo, empreendedorismo, meio ambiente, trabalho e geração de renda, promoção da cultura e arte de Florianópolis, eventos beneficentes ou filantrópicos, educação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O objetivo é promover o bem-estar e o desenvolvimento social e econômico da cidade, tornando a capital um lugar cada vez melhor para viver e trabalhar, estimulando boas práticas e fortalecendo o lado social do empreendedorismo.

Os projetos são escolhidos a partir de uma seletiva, que acontecem anualmente. Em 2019, as inscrições iniciam em 15 de julho e finalizam em 16 de agosto. São aceitos apenas projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com sede física localizadas em Florianópolis, que são postulantes e/ou titulares.

Se você tem uma ideia e se encaixa em uma das categorias abaixo, inscreva seu projeto no PAP.
Empreendedorismo

Projetos com o objetivo de desenvolvimento do empreendedorismo e as atividades relacionadas que promovam a disseminação da cultura empreendedora, inovação e crescimento econômico.

Inovação

Projetos que favoreçam a comunidade de forma inovadora, por meio de projetos de impacto, que utilizem a tecnologia, economia criativa, cooperativismo, entre outros.

Promoção da Cultura e/ou Artes de Florianópolis

Projetos com objetivo de promover a cultura e arte local de forma significativa e relevante para a sociedade.

Eventos e/ou Ações Beneficentes ou Filantrópicos

Projetos com o objetivo de promover eventos e/ou ações desta natureza que causem impactos positivos e significativos na comunidade geral.

Educação

Projetos com objetivo de educação complementar, realizados ou não no âmbito escolar.

Trabalho e Geração de Emprego e Renda

Projetos com objetivo de promover a melhoria no desenvolvimento do trabalho, que gerem emprego e renda para a população de baixa renda.

Inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Projetos com objetivo de oportunizar prioritariamente o desenvolvimento profissional para inserção de pessoas com deficiência física, mental, psíquica entre outras, no mercado de trabalho para prestação de serviços, ou, na ausência de projetos específicos supra designados, serão analisados projetos com escopos de desenvolvimento, formação e inclusão social de pessoas com deficiência – PCD’s.

Meio ambiente

Projetos com o objetivo de promover a preservação do meio ambiente, por meio da educação ambiental, consumo consciente, preservação dos recursos hídricos, conservação da fauna e flora, reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos.

Período de Inscrição: 15/07/2019 à 16/08/2019

Divulgação dos resultados: novembro de 2019

Inscreva seu projeto!

Informações:

Fone: 48 3084-9452

analista.comunidade@acif.org.br

(ACIF, 15/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *