Santa Catarina é destaque sobre longevidade no Globo Repórter, exibido pela NSC TV
11/07/2019
Estudo da Epagri mostra que espécie exótica invadiu cultivo de moluscos em Santa Catarina
11/07/2019

Governo inicia plantão 24 horas para manutenção de pontes, em Florianópolis

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade cobrou da Cejen Engenharia, empresa que faz a manutenção das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, em Florianópolis, um plantão 24 horas para atendimento e solução de problemas que surgirem nas estruturas, como o que aconteceu no último sábado (06) na junta de dilatação. As equipes começaram esse trabalho nesta terça-feira (09). Os técnicos ficam na cabeceira continental com equipamentos e insumos para correções com solda, por exemplo.

O governo espera reduzir o tempo resposta em caso de novos problemas. A ação faz parte do plano de monitoramento de pronta resposta. O secretário-adjunto, Thiago Vieira, disse que um canal de comunicação também foi criado.

— A gente criou um canal de comunicação direta com a polícia militar e com o serviço do guincho 24 horas de maneira que diminua o que a gente chama de resposta de conhecimento do problema — afirmou.

Vieira também destacou que técnicos verificaram todas as juntas. A única que ainda apresenta risco é a que recebeu, de novo, a solução paliativa no último sábado. Por isso, técnicos fizeram um trabalho de manutenção nesta terça.

— Ainda não há como comparar a solução paliativa com a solução definitiva. Então a gente vai fazer de tempos em tempos intervenções para garantir. Hoje, nós estamos com o risco sobre controle — contou.

Hoje, nós estamos com o risco sob controle” Secretário-adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira

(Confira matéria completa em NSC, 10/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *