O que dizem vereadores de Florianópolis sobre o aumento da verba de gabinete
12/07/2019
Floripa Conecta colocará a economia criativa em evidência com 35 eventos em agosto
15/07/2019

Gastos públicos: entidades empresariais criticam Câmara de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 11/07/2019)

A votação do projeto que permite o aumento da verba dos 23 gabinetes da Câmara de Florianópolis e a criação do vale-refeição para os vereadores, na última sessão antes do recesso legislativo, repercutiu nesta quinta-feira (11) nas mídias sociais e entre as lideranças empresariais. Em linhas gerais, o entendimento é de que o momento exige o oposto, ou seja, austeridade na gestão das contas públicas.

“No momento em que todos buscam esforços para compor a viabilidade econômica dos poderes, a aprovação de um aumento que onera ainda mais o erário municipal é inadmissível, visto que os parlamentares já possuem uma verba elevada de gabinetes”, afirmou Ernesto Caponi, presidente da CDL de Florianópolis, entidade que tem criticado iniciativas que resultem em aumento de despesas do setor público.

Em nota oficial, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, presidida por Rodrigo Rossoni, considerou a votação “inoportuna”. A entidade, afirma o texto, “entende que os gastos não condizem com o momento econômico da cidade, onde cada centavo deve ser calculado para aplicação em seu desenvolvimento”.

A Acif sugeriu “que todos os parlamentares sejam exemplares em abrir mão de tais benefícios” e criticou “o fato da decisão ser tomada sem qualquer debate junto à sociedade”.

NOTA DO EDITOR

A FloripAmanhã repudia veementemente e se manifesta contra o aumento da verba dos 23 gabinetes da Câmara de Florianópolis e a criação do vale-refeição para os vereadores e se solidariza com as outras entidades que estão se manifestando contra este absurdo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *