Mobilidade com tecnologia
19/07/2019
Confraria da Gastronomia promove jantar com o Chef Mamadou Sene
19/07/2019

Florianópolis tem novo momento na gestão territorial

O lançamento do mapa físico e político é uma leitura do território municipal e reflete a busca do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF e da Secretaria de Mobilidade pela modernização no setor de geoinformação. Desde a última edição do mapa no ano 2002, a população da cidade cresceu mais de 150 mil habitantes e a nova versão apresenta as principais transformações ocorridas em Florianópolis. A área urbanizada da cidade atualmente apresenta 22% do território.

Outras transformações ocorridas na cidade foram a ampliação e criação de novas unidades de conservação, ampliação do sistema viário, diagnóstico da quantidade de vegetação no município, que cobre cerca de 60% do território, segundo informação do novo mapa, além do reconhecimento do ponto mais alto de Florianópolis, o morro do Ribeirão com 532m de altitude.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Michel Mittmann, a geoinformação é ponte chave para acompanhar mais detalhadamente as ações de infraestrutura e de planejamento urbano da cidade.

O mapa lançado pelo Secretário está disponível na mapoteca digital no site do IPUF: http://ipuf.webflow.io/mapoteca-digital

(PMF, 18/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *