Laboratório lança projeto de financiamento coletivo para ônibus elétrico
17/07/2019
Começam os testes do novo terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis
17/07/2019

Escassez de chuva reduz vazão de rio que abastece parte da Grande Florianópolis

As chuvas mal distribuídas e escassas entre junho e o início de julho em Santa Catarina fizeram com que a vazão do Rio Vargem do Braço (Rio Pilões), que fica em Santo Amaro da Imperatriz e abastece parte da Grande Florianópolis, ficasse cerca de 20% abaixo do esperado nos últimos dias, segundo a Casan. A chuva do último domingo e de segunda-feira (15) até ajudou a amenizar a preocupação, mas como a previsão indica mais um período de seca ou apenas com chuva fraca, a companhia mantém a orientação: economize água.

Os moradores de cidades como Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Biguaçu e Palhoça, que são atendidos pelo Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis, devem ficar atentos. A Casan indica evitar o desperdício de água em períodos mais secos.

(Confira matéria completa em NSC, 16/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *