Antiga estação de esgoto de Florianópolis apresenta sinais de abandono e vandalismo
22/07/2019
Resultado de blitz da Lei Seca em Florianópolis acende sinal de alerta
22/07/2019

Defesa Civil começa processo para fazer novas pontes com peças provisórias da Hercílio Luz

Foto: Defesa Civil / Divulgação

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 20/07/2019)

A Defesa Civil estadual deu os primeiros passos para aplicar os metais temporários usados na reforma da ponte Hercílio Luz em estruturas de outras pontes danificadas no interior de Santa Catarina. Os chamados kits de transposição são usados pelo órgão para atender cidades que tiveram danos com chuvas ou outros problemas climáticos. Para isso pretende usar as vigas que foram colocadas temporariamente na Velha Senhora para a reforma.

Aos poucos, a empresa portuguesa retira todos os materiais para deixar a Hercílio Luz como antes. E assim as peças metálicas vão se acumulando no canteiro de obras. Na sexta-feira, o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior, foi ao local fazer uma vistoria dos materiais. A licitação para contratação da empresa que fará esse trabalho já foi lançado.

Estão previstos plano de corte, beneficiamento da ferragem e construção dos kits. A expectativa é que possam ser construídas até 200 pontes, mas o número ainda depende da análise da empresa vencedora do processo licitatório.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *