CDL de Florianópolis comemora assinatura do Pacote de Obras do Centro da Cidade e Região
12/07/2019
Projeto Parque Urbano e Marina Beira Mar de Florianópolis
12/07/2019

O movimento Slow Food, fundado em 1986, na Itália, traduz em seu lema os princípios básicos para uma alimentação de qualidade, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção: Alimentos bons, limpos e justos; bons para todos, limpos para todos e justos para todos.

O movimento defende que os consumidores estejam sempre bem informados, tornando-se parte do processo de produção, como co-produtores. Visando à defesa da biodiversidade, o movimento atua em diversos projetos, como por exemplo, nas Fortalezas Slow Food – onde a conservação e preservação de territórios, de conhecimentos e de ecossistemas visam garantir a viabilidade futura para os produtos tradicionais Aqui em Santa Catarina são Fortalezas o Butiá do Litoral Catarinense, o Pinhão da Serra Catarinense, o Queijo Colonial de Leite Cru de Seara e os Engenhos de Farinha Polvilhada.

É sobre o movimento e seus projetos que *Giselle Miotto*, ativista e facilitadora do movimento na região sul estará conosco no dia 17/07, às 19h.

O evento será na *Faculdade Senac Florianópolis*, dia *17/07, às 19h*.

Presencial e gratuito, com *inscrições pelo link*: senac.sc/C4b5pa

Realização Senac SC, Observatório da Gastronomia e Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, com apoio do Slow Food.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *