Bairro do aeroporto de Florianópolis terá serviço de locação de bicicletas
18/07/2019
Nova manutenção de passadiço da Ponte Pedro Ivo deve ocorrer na noite desta quinta-feira
18/07/2019

Contorno Viário da Grande Florianópolis: ceticismo parlamentar

Da Coluna de Moacir Pereira (NSC, 17/07/2019)

A reunião do Conselho Estratégico de Transporte e Logística da Fiesc foi monopolizada por debates sobre os atrasos nas obras do Contorno da BR-101 na Grande Florianópolis. Alguns depoimentos:

1. “A Arteris não está nem aí com as obras do Contorno. Os três túneis não estão no contrato. A obra só sai se o governo assumir”, deputado Hélio Costa (PRB).

2. “Estive visitando o Contorno com o ministro da Infraestrutura, filmei tudo, inclusive as máquinas e caminhões parados. E 30 dias depois está tudo na mesma posição”, deputada Angela Amin (PP).

3. “O Contorno tem ainda sete pontos críticos pendentes: o trecho Norte tem um sítio arqueológico; há problema de detonação no aterro sanitário; nada de obra na alça Norte; o túnel 4 não nem data para inicio; e não se tem noticia da alça Sul”, senador Esperidião Amin (PP).

4. “Estamos iniciando desapropriações na alça Sul. Os serviços estão sendo retomados. Os novos prazos com a ANTT são dezembro de 2021 para os trechos do contrato original e dezembro de 2022 para o total”, Antônio Cesar de Sá, diretor da Arteris.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *