Distância entre locais de travessia nas rodovias precisa diminuir, diz especialista
29/07/2019
Obra irregular é demolida no Campeche
29/07/2019

Continuidade da estiagem mantém alerta para uso responsável da água

Diante da escassez de chuvas, a CASAN mantém o pedido de economia no consumo de água tratada. O pedido é de uso responsável, especialmente evitando-se ações como lavar calçadas, pátios e carros.

É preciso também atenção para atividades domésticas e de higiene pessoal. Estimativas indicam que aproximadamente 75% da água consumida numa casa são gastos nos banheiros.

Uma dica importante é evitar tomar banhos prolongados, já que o chuveiro é um dispositivo de consumo significativo de água. Estima-se que a cada minuto no banho há um consumo de 10 litros de água.

Dicas de uso responsável da água

:: Tome banhos mais breves.

:: Feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba.

:: Não lave a louça com água corrente: passe rapidamente água nas louças, ensaboe os pratos e utensílios. Abra a torneira apenas para enxaguar.

:: Não lave roupa com água corrente.

:: Só ligue a máquina de lavar louça ou a de lavar roupa com capacidade total: o consumo é igual se ela não estiver cheia.

:: Não use água como vassoura. Em calçadas e áreas pavimentadas, primeiro varra a sujeira, depois lave com a utilização de um balde.

:: Não use mangueira, mas balde e pano para lavar o carro. E em épocas de estiagem evite lavar seu automóvel.

:: Reaproveite a água usada na lavação de roupas para outros fins, como lavar calçadas.

:: Não jogue água nas ruas: água não é pavimentação.

:: Regule a válvula de descarga: esse cuidado pode reduzir o consumo pela metade.

(Casan, 26/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *