Postes de imóveis irregulares são derrubados no Norte da Ilha
18/07/2019
É possível pedir credenciais para estacionamentos especiais em Florianópolis pela internet
19/07/2019

Chinês apresenta alternativa de transporte para Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 18/07/2019)

Diretor de negócios da companhia chinesa BYD, Alexandre Liu apresentou alternativas de transporte que a empresa está implementando em cidades brasileiras.

A empresa venceu um leilão e vai construir um monotrilho marítimo em Salvador (BA), que vai reduzir o tempo de percurso de 2 horas para 35 minutos.

Ele defendeu, em reunião na Fiesc nesta quarta-feira (17), o sistema Skyshuttle (foto abaixo) para Florianópolis.

“É leve, poderia ser feito pela ponte, num sistema de trem. É um modal perfeito para o relevo da cidade, solução perfeita para a mobilidade urbana”, afirmou. Na China, segundo ele, o “modelo aéreo” tem prevalecido.

“O metrô está saturado e na superfície não cabe mais nada”, explicou Liu.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *