Tribunal de Contas de SC prepara relatório técnico após vistorias nas pontes de Florianópolis
11/07/2019
Conselho de turismo discute criação de lei para apoio a eventos
11/07/2019

Avistamento de baleia franca em barcos é liberada em Santa Catarina e temporada começa em 15 de agosto

As primeiras baleias francas já chegaram no litoral catarinense e logo serão centenas. A novidade nessa temporada é que o avistamento de baleias em barcos foi liberado, prometendo uma experiência singular para o turista, especialmente na região de Imbituba. Os passeios começarão em 15 de agosto e os empresários da cadeia da Praia do Rosa organizaram uma estratégia de parceria para proporcionar pacotes com bons preços para os turistas do Brasil e do Mercosul.

A FloripAmanhã é uma das entidades com representação no Conselho Gestor da APA da Baleia Franca.

Segundo o IBF (Instituto Baleia Franca), a maior concentração de baleias francas em Santa Catarina é entre a segunda quinzena de agosto e meados de outubro. Elas vêm para acasalar e procriar, por isso o aumento populacional chega a 12% a cada ano. No ano passado, mais de 250 baleias foram vistas na chamada Rota da Baleia.

Toda indústria do turismo catarinense comemora, pois o turismo embarcado estava suspenso desde 2012, em especial o pioneiro nesse tipo de turismo de observação, Enrique Litman: “no segundo semestre, uma das atrações do turismo na Praia do Rosa é ver baleias, mas é uma experiência única, uma emoção indescritível quando se faz a observação de um barco. Elaboramos tudo de uma forma responsável, sustentável e dentro da regulamentação. Estamos prontos e ansiosos para receber os turistas e 2019 será uma temporada muito especial”.

O grupo Baleia Franca Praia Rosa reúne 12 empresários do turismo da região com parceria com a operadora oficial Vida Sol & Mar de avistamento embarcado. O grupo, junto com o Instituto Baleia Franca, vai promover várias ações de conscientização com interação entre pousadas, restaurantes e lojas.

Fazem parte do grupo as pousadas: Morada dos Sisais, Villa Gardena, Rosebud, Regina Guest House, Quinta do Bucanero, Pousada Remora, Solar Mirador, Fazenda Verde by Neco, Vida, Sol e Mar Turismo, Villa Seychelles, Morada dos Bougainvilles e o Restaurante Engenho do Mar.

Mais informações: http://www.baleiafrancapraiadorosa.com.br/

(Deolhonailha, 10/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *